Oração Dos Irmãos Assistentes


Ó Jesus Cristo Sacerdote, sempre compassivo para com os enfermos, preocupado com as multidões famintas, sensível para com os que sofrem, emocionado diante das devastações da morte, ouvi bondoso a minha oração por aqueles que um desígnio insondável da vossa Providência entregou aos meus cuidados.

 

Dai-lhes a tranqüilidade de espírito, a conformidade e a resignação, a paz interior e a alegre esperança cristã.

 

Dai-me, possa cuidar de cada um deles como se estivesse cuidando de vós. Que em cada semblante eu perceba os traços e o esplendor da vossa Face Sagrada.

 

Que, ao cuidar deles, pensando-lhes as feridas, acudindo-os em seus achaques, suportando-os nas suas impertinências, próprias da idade e da doença, eu não me deixe jamais vencer pela impaciência, nem pelo constrangimento, mas tudo faça com sobrenatural empenho por lhes ser útil e de alívio.

 

Que eu me acostume a ouvir em todos os pedidos que eles me dirigirem, a vossa voz bendita, pedindo, suplicando... Que eu responda, então, com mais generosa solicitude e entranhado amor!

Ajude-me, Senhor, o maternal carinho de vossa Mãe, a querer bem, a servir bem, a amar de coração sincero esses meus queridos Sacerdotes assistidos, para que um dia possam realmente ser, na Pátria celeste, minha glória e minha coroa de felicidade eterna, junto a vós, com o Pai e o Espírito Santo. Amém.