Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Taguatinga realiza Retiro Espiritual de Ministros em Barretos

 

Entre os dias 07 e 09 de setembro, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Taguatinga, DF, reuniram-se para um Retiro Espiritual em Barretos, SP. Pregado pelo Pe. Samuel de Carvalho, OCS, teve como tema a Carta Apostólica “Porta Fidei” (A porta da Fé) com a qual o Santo Padre Bento XVI proclamou o Ano da Fé para o período de outubro de 2012 a novembro de 2013.

Longe de sua paróquia, retirados, os MECE viveram momentos de oração, silêncio e reflexão, situações propícias para um encontro íntimo e pessoal com o Senhor. Mais;  a maior proximidade entre eles fortaleceu também a amizade e a unidade cristã. Como o mais nobre serviço do MECE está na visita e comunhão aos doentes, eles visitaram, na tarde de sábado, o Hospital do Câncer de Barretos, Fundação Pio XII, onde são atendidas gratuitamente cerca de 3 mil pacientes por dia, e conheceram o trabalho de colaboradores e voluntários dessa grande obra.

O Retiro aconteceu na Cidade de Maria, um centro de espiritualidade, lugar destinado a retiros e à preparação de candidatos à Vida Religiosa Consagrada. Desde 1999 os Oblatos de Cristo Sacerdote, congregação responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, tem aí sua casa de Postulantado e Noviciado.
Pe. Sérgio Henrique, OCS, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, também se fez presente nesse rico momento de espiritualidade.

Que a Virgem Maria, Mãe de Cristo Eucarístico, abençoe aqueles que tem a sublime missão de levar aos demais irmãos o “Pão descido do céu”.