<Voltar

São José inspira e ampara a missão dos Oblatos leigos

Quando fui apresentada à Congregação, logo fiquei sabendo que São José é o Patrono e também o “Ecônomo” dessa família religiosa; fiquei muito feliz porque sempre fui muito devota dele. Quando resolvi fazer as promessas de Oblata Leiga, foi em São José que me inspirei e busquei forças para vivenciá-las, pois não tem como falar de votos de Pobreza, Castidade e Obediência sem pensar em São José.

Também sou casada há trinta e seis anos e foi com muita fé e ajuda de São José que encontrei forças nesta caminhada matrimonial. Ser Oblata Leiga não é tão diferente, e quando penso em desistir ou tropeço em alguma falha é São José a quem recorro. Pois sua vida era tão destinada à obediência divina, ao lado de Jesus e de Maria. Sim, Jesus e Maria também estão sempre ao meu lado. Ser Oblata Leiga nem sempre é fácil, mas com a intercessão de São José tudo se torna possível. E isto me faz sentir mais perto de Jesus, estar a serviço da Igreja, do outro. 

É difícil falar ou viver a oblação sem se inspirar em São José. Na Bíblia encontramos poucos relatos da vida deste santo, mas o pouco diz muito: homem justo, simples, trabalhador, muito temente e obediente a Deus.

Assim como o Pe. Baleeiro, nosso fundador, que sempre foi agraciado com a intercessão de São José. E eu, por muitas vezes, alcancei também muitas graças por sua intercessão. Por isso tenho muita fé em sua ajuda.

Quando decidi ser Oblata Leiga, também recorri a São José para que me desse forças e intercedesse por mim, e tudo foi acontecendo da melhor forma possível.

São José, valei-nos. 

 

Por Márcia Pena