MISSA DO FUNDADOR OLCS SANTOS

No dia 18 de Maio nossa comunidade de Santos se reuniu novamente com as oblatas leigas para celebrar a memória de nosso Fundador, o Pe. Januário Baleeiro de Jesus e Silva (16 de maio). Neste dia de memória e alegria em relembrar nosso Pai fundador iniciamos às 18h 30 a Santa Missa. Logo depois da saudação inicial foi lida a biografia de nosso fundador e logo após a entronização de seu quadro.

Em seguida a celebração decorreu como de costume e no final com a adoração ao Santíssimo Sacramento foi feita a oração a “Cristo Sacerdote” agradecendo pela existência da congregação. O Pe. Adão, ocs destacou na homilia o amor de nosso Fundador a Nosso Senhor Jesus Cristo na eucaristia, a Nossa Senhora e a São José e comentou alguns fatos da vida do Padre que testemunhavam esse amor e sua fé em Deus.
            Para nossa comunidade é imprescindível fazer memória de nosso Fundador, pois lembrá-lo é trazer presente o espírito que o animou na fundação da congregação e lembrar seus feitos é fazer justiça ao um homem que contribui não só com a Igreja, mas também com a sociedade.
                                                                                  Ir. Anderson Mina, ocs