Missões Oblacianas na Paróquia Santo Antônio do Pinhal, SP: de 21 a 28 de abril de 2013.

A Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote e seu auxiliares na missão, padres, irmãos oblatos, religiosas, oblatos leigos, leigos, leigas e jovens missionários, estarão de 21 a 28 de abril de 2013, na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Pinhal, SP, diocese de Taubaté, realizando as Santas Missões Populares Oblacianas.

Contamos com as orações de todos. Durante está semana visitaremos mais de 22 comunidades, um grande desafio, que confiamos ao missionário do Pai, Cristo Sacerdote.
Estamos no Tempo Pascal e é a luz da Ressurreição de Cristo que iremos realizar as missões populares. Depois das visitas as comunidades da paróquia de Santo Antônio do Pinhal em dezembro de 2012 e após os nossos encontros formativos, em preparação para as missões, com os agentes de pastoral das comunidades, fomos percebendo os desafios das comunidades e seus anseios, e destas partilhas discernimos como tema para nos guiar nestes dias missionários, a presença de Cristo Ressuscitado: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio” (Jo 20, 21).

A semana missionária que realizaremos não é o início nem o fim da missão. A missão em Santo Antônio do Pinhal já vem acontecendo, nossos encontros com as comunidades já é missão. Agora esta semana, toma forças com outros irmãos e irmãs, que assumindo seu compromisso batismal, se colocam a disposição para cada vez mais aprender de Cristo Ressuscitado o modo de viver e amar, servir e partilhar. É por isso que vamos em missão, para beber mais e mais da fonte que jorra do coração bondoso de Cristo e partilhar todo esse amor com nossos irmãos. É neste sentido que a missão é permanente, como o amor de Deus por cada um de nós, sem limites, que não espera, vai ao encontro do outro.

Pe. Durvano Ap. Dourado Porto, ocs
Dimensão missionária da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote