Caminhada formativa dos Oblatos Leigos de Cristo Sacerdote

         Neste ano de 2014 o grupo dos Oblatos Leigos de Cristo Sacerdote “OLCS”, fizeram sua caminhada formativa através dos documentos papais Christifideles Laici do Papa João Paulo II e Evangelii Gaudium do Papa Francisco. Foi uma graça o aprofundamento pessoal e a partilha dos grupos.
Nos dias 08 de 09 de outubro Pe. Durvano, ocs esteve na Paróquia São José Operário em Santos para o atendimento das Oblatas Leigas. No sábado dia 08 nos encontramos na Casa São José para o atendimento individual, onde cada uma comentou da sua experiência neste ano de 2014, os momentos de formação e espiritualidade. No domingo dia 09 nosso momento de oração também aconteceu na Capela da Casa São José das 15:30 as 16:30.
         No dia 23 de novembro, na Santa Missa das 19:00hs na paróquia São José Operário, as Oblatos Leigas irão renovar e professar suas promessas, além de um momento de confraternização.

O mês de novembro para os Oblatos Leigos que se reúnem no Mosteiro da Sagrada Face é o momento dos atendimentos individuais, da partilha sobre as formações, sobre a vida espiritual de cada um. Nestas conversas Pe. Durvano tem frisado muito para que os Oblatos Leigos: “sejam mais ousados na missão, proponham mais momentos de espiritualidade e confraternização, participem ativamente da vida Oblaciana, tanto nas paróquias como de modo particular no Mosteiro da Sagrada Face”.
No dia 22 de novembro as 16:00 em Roseira, SP no Mosteiro da Sagrada Face, acontece o momento de espiritualidade em preparação para renovação das promessas com o Pe. Durvano, ocs, as 18:00 a Santa Missa para renovação e emissão das promessas e logo após um jantar de confraternização.

Agradecemos a todos os irmãos e padres que colaboraram com a formação dos Oblatos Leigos neste ano, Pe. Durvano, ocs, Pe. Adão, ocs,  Pe. Samuel, ocs, Ir. Alexandre, ocs, Ir. Bráulio, ocs, Ir. Leonardo, ocs e de modo especial o Ir. Anderson, ocs que acompanhou mais de perto o grupo das Oblatas Leigas da Paróquia S. José Operário de Santo, SP.

    Gostaríamos de convidar a todos para Hora Santa pelo Capítulo Geral dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Este momento de oração do Santo Terço e Adoração, acontece na Capela do Mosteiro da Sagrada Face no dia 13 de dezembro as 19:00 hs.
 
Pe. Durvano Ap. Dourado Porto, ocs

Diretor espiritual dos OLCS