43 jovens franceses hospedados no Mosqueio da Sagrada Face para JMJ

 

O Mosteiro da Sagrada Face acolhe desde quarta-feira, 24 de julho, 43 jovens vindo da Franca, dois padres e um seminarista. Eles ficarão no Mosteiro até sexta-feira 26 de julho.

         Na quarta-feira 24 de julho na parte da tarde, os jovens passaram o dia em retiro e a noite, a partir das 17:30 hs se revezaram em vigília ao Santíssimo Sacramento e confissões, até as 8:00 hs da manhã de quinta.

         Na manhã de hoje, quinta-feira, após o café, eles se reuniram em pequenos grupos para partilha e oração.

         O Grupo se prepara para Jornada Mundial da Juventude no Brasil na próxima semana. Na Europa eles costumam sair em carros, como se fosse um “rali”, para participar das Jornadas Mundiais e outros eventos católicos. Como no Brasil seria difícil vir de carro, eles alugaram seis Kombi, para que neste espírito de aventura e oração pudessem não só conhecer o Brasil, mas se preparar espiritualmente para esta semana da JMJ.

         Nesta semana vários grupos de jovens estrangeiros que estão no Vale do Paraíba, que realizam a semana missionárias nas paróquias do Vale, estão visitando o Mosteiro da Sagrada Face.

         Que o bom Deus, guie os jovens durante esta Semana Missionária, fortaleça as paróquias com esta rica experiência, traga a Sua Palavra através do Papa Francisco, e unam a diversidade de povos e línguas, na Semana da Jornada Munida, mostrando primeiramente a nós, que somos um grande família com uma grade missão: unir os povos em Cristo.

Pe. Durvano Ap. Dourado Porto, ocs