Encontro dos Religiosos Consagrados da Diocese de Barretos

Domingo, 16 de setembro, irmãs, padres e formandos das congregações religiosas presentes na Diocese de Barretos se reuniram em Olímpia, na Creche "Cidade da Imaculada", onde vivem sua missão as Irmãs Pequenas Misssionárias Eucarísticas, para crescerem um pouco mais na comunhão e na fé.
D. Edmilson, nosso bispo diocesano, assessorou este encontro pregando sobre "A virtude da Fé", tendo em vista o Ano da Fé, proclamado pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, que em nossa diocese terá início no dia 12 de outubro, com a tradicional "caminhada com Maria", da cidade de Barretos até a Cidade de Maria.
Como pede o Papa, na Carta Apostólica "Porta fidei", D. Edmilson convidou os religiosos consagrados a "reconstruírem, renovarem sua profissão pública da fé cristã tanto por palavras ("estai prontos a dizer aos que vos perguntarem a razão da vossa fé" 1 Pd 3,15) como no modo de viver ("se a fé não se traduz em ações, por si só está morta" Tg 1,17). Incentivou-os a permanecerem sendo sinal a todos de confiança e entrega total nas mãos do Pai, no combate da fé, a exemplo de Jesus que professou sua fé diante do tentador, na agonia do horto das oliveiras, diante de Pilatos. Aliás, diz D. Edmilson, nossa fé consiste em estar diante d'Ele, ter os olhos fixos n'Ele, segui-lo pelo caminho.
Nesse encontro os religiosos consagrados trataram também de outros assuntos como a avaliação das atividades deste ano de 2012, propostas de atividades para 2013, incluindo a celebração dos 40 anos de presença dos religiosos nesta diocese, em comunhão com o Jubileu diocesano.
Às 20 comunidades reliogiosas presentes nesta diocese, pedimos ao Senhor que abençoe fazendo-as um sinal eficaz de Sua presença entre nós!

Pe Samuel de Carvalho, OCS