Este ano celebramos a Festa da Sagrada Face no domingo dia 23 de março, precedida pela Novena da Sagrada Face, muito bem preparada, celebrada e meditada. Este ano a Novena trouxe como tema “Na alegria do Evangelho contemplamos a Face brasileira de Cristo”. Todos dos dias com a presença dos padres e comunidades convidadas meditávamos sobre a alegria do Evangelho a traves da Exortação Apostólica do Papa Francisco Evangelii Gaudium.Deus nos deu a graça de manifestar a Sua Sagrada Face em terras brasileiras, a contemplação nos leva a missão. O devoto da Sagrada Face é aquele que contempla Jesus e neste profundo encontro, vai anunciá-lo aos irmãos, levando a esperança e o conforto através da Palavra de Deus.
No domingo dia da Festa, iniciamos com a procissão as 8:30hs, chegando no Mosteiro da Sagrada Face celebramos a Missa Solene as 10:00hs. Contamos com a presença de romeiros, devotos da Sagrada Face, de diversas partes do Brasil, de modo especial várias romarias dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Éramos aproximadamente duas mil pessoas que celebrávamos a presença da Face do Filho amado de Deus em nosso meio. Ao meio dia tivemos o almoço e as 15:00hs Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. Agradecemos a presença amiga de todos que celebraram conosco, que nos ajudaram com a doação do seu tempo e contribuições, que a Face de Cristo resplandeça sobre cada família, fortalecendo, suprindo suas necessidades levando-nos assim a contemplar no céu a Face amorosa de Cristo Sacerdote.
No dia 25 de março em nossa Casa Geral, celebramos os 59 anos de fundação de nossa família religiosa. Na Santa Missa presidida pelo nosso superior Geral, Pe. Carlos Mariano-ocs e demais padres e irmão Oblatos, contamos com a presença dos Oblatos Leigos, amigos e amigos de nossa Congregação além das pessoas que colaboraram conosco nos trabalhos durante a Novena e Festa da Sagrada Face. Agradecemos de modo especial a presença amiga do Padre Rivelino Nogueira – Cura da Catedral de Lorena.
Nesta Santa Missa agradecemos a Cristo Sacerdote pelos 59 anos de Oblação aos bispos e padres diocesanos, pela nossa Vida Religiosa Oblaciana, pelos nossos trabalhos missionários, pelas vocações que o Bom Deus tem nos enviado e por todas as graças que Cristo Sacerdote tem derramado sobre nós.
Após a homilia o superior geral concedeu a palavra aos dois oblatos mais antigos de nossa Congregação, Pe. José Mariano-ocs e Pe. Crisanto Soares-ocs. Co-fundadores, que viram a Congregação nascer, os desafios a perseverança fiel de nosso fundador Pe. Januário Baleeiro de Jesus e Silva.

Ao final da celebração Pe. Carlos Mariano – superior geral, deu abertura ao ano jubilar, onde em 2015 celebraremos os 60 anos da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Pe. Carlos ainda nos convidou a intensificarmos nossas orações pelo Capitulo Geral que acontecerá em dezembro próximo.
Após a Santa Missa nos reunimos no refeitório do Mosteiro para confraternizar, agradecemos a presença amiga de todos que puderam estar conosco e contamos com as orações de cada um, de perto ou de longe pela nossa família religiosa.

Pe. Durvano Ap. Dourado Porto, ocs
Apostolado da Sagrada Face