1º Encontro dos OLCS de 2013

O primeiro encontro dos OLCS de 2013 contou com a participação de 35 pessoas. A maioria do grupo era formado por pessoas de Roseira e Pindamonhangaba além de outros irmãos vindo das cidades de São José dos Campos, Cachoeira Paulista, Aparecida e Pedreira e Santos.
                Nosso encontro teve início com a oração da manhã as 8:00, onde o Ir. Alexandre Francisco, ocs possibilitou o contato com as orações da Liturgia das Horas que nos rezamos todos os dias. Depois o Ir. Lucas, ocs partilhou com o grupo um pouco de sua experiência trabalhando na casa de Santos, SP, além de fazer um resumo sobre o início da Vida Religiosa, passando pelo nosso fundador Pe. Januário, mostrando um Deus que chama, como chamou o Pe. Baleeiro, chama a cada um de nós.
                Ainda de manhã o Pe. Durvano, ocs falou um pouco sobre a renuncia do Papa Bento XVI além de firmarmos um compromisso de rezar por ele, pela Igreja e pelo sucessor de Pedro que Cristo Sacerdote nos enviará. Depois levou os OLCS a refletir sobre os elementos da espiritualidade que marca a vida dos oblatos e na parte da tarde, depois de uma descontraída dinâmica animado ao som de músicas e danças, fizemos uma reflexão sobre o carnaval iluminado pela Carta de São Paulo aos Efésio (Ef 5).
                Nosso próximo encontro será no mês de abril, com a data ainda a definir – contamos com a sua participação para bebermos juntos da espiritualidade Cristocentrica e Marial.

Confira as fotos!