2º Encontro dos Junioristas em Barretos, SP - Entro para rezar, saio para servir”

A centralidade em Deus, não deve nos separar da realidade do mundo

Pela intercessão de Nossa Senhora das Vitórias a Seu Filho Jesus Cristo Sumo e Eterno Sacerdote, nós Irmãos: Ir.Anderson Mina, Ir Aparecido Nunes, Ir Bráulio Nonato, Ir Lucas Calbi, Ir Roberto Mariano e Ir Rodrigo Buani nos reunimos em Barretos, na Casa de Noviciado na Cidade de Maria, juntamente com Pe Sebastião Moreira para refletirmos sobre a Vida Consagrada no Decreto do Concílio Vaticano II: Perfecta Caritatis nos dias 01 e 02 de junho.
Com o intuito de sermos Religiosos mais comprometidos com a causa do Reino, Pe Moreira nos presenteou com belas palavras e muito eficazmente com exemplos da vida concreta, salientando sempre a permanência no amor de Deus, que nos impulsiona a sermos consagrados inteiramente sem reservas para seguir o Cristo Sumo e Eterno Sacerdote e a Ele viver nossa Oblação, consumindo-nos na missão e na verdadeira caridade fecundando assim em nossas vidas a contemplação da Face do Cristo.

Com a frase “Entro para rezar, saio para servir” (autor desconhecido) que muito nos diz e nos provoca a indagarmos sobre nosso espírito missionário, procuramos ser Oblatos que vivencia a caridade que é fundamental para a Vida Religiosa, sabendo amar, perdoar, possibilitando-nos a abertura ao novo e no acolhimento a outro, que na sua diferença nos fala muito e nos leva a questionar sobre a doação configurada a mesma doação do Cristo Sacerdote que se entregou e sobre acolher e perdoar sem discriminar, mais dialogando com o diferente e acolhendo a proposta do Pai em sua vida.
Silêncio. Diálogo. Perdão. Acolhimento.
A vida de Jesus, pautada no Diálogo com o homem e ao mesmo tempo em que silenciava para os homens estreitava o diálogo profundo com Deus. Sabia acolher e na acolhida perdoava e no perdão apresentava a todos o verdadeiro amor do Pai a todos os homens, pelo seu modo de servir.
Uma só coisa interessa amar e servir, dessa base toda a oblação é verdadeira e libertadora, pois se servir a Deus na pessoa do outro, adere ao mandamento do amor: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Assim se faz o testemunho da fé e da confiança em Deus e no irmão.

   

Nossa passagem pela Casa de Noviciado em Barretos foi muito gratificante e edificante como sempre, nos fizeram companhia nessa viagem Luciana, nossa amiga de Santos (Paróquia São José) e Dona Ana, Cidinha e sua filha de Pindamonhangaba (Paróquia São Cristóvão) e nos encontramos e vivenciamos momentos singulares com nossos irmãos Pe Samuel, Pe Diogo, Ir Paulo Valentim e os noviços Oblatos Leonardo Paulino e Carlos Régis, bem como nos encontramos com amigos da Cidade de Maria e nos permitimos o esporte mais exercido naquele lugar: vôlei.  Visitamos amigos em Cajobi, cidade próxima e festejamos com os amigos Zélia, Brás e família.
A nossa gratidão ao Pe Moreira e nossa perseverantes orações por dedicação ao Reino e sua vocação. Nossa Gratidão também aos amigos e amigas.
Cristo Sacerdote faça resplandecer vossa Face sobre nós e permaneça sempre conosco.
Ir Bráulio Nonato da Silva, OCS
Próximo Encontro de 02 a 04 de agosto na cidade de Monerat- Rio de Janeiro em nossa Fazenda.