Aspirantes e Postulantes Oblatos participam de encontro em Batatais

Os aspirantes Gabriel e Marcos, os postulantes Leonardo e Regis, bem como o noviço Robson, participaram do Aspirinter/Postulinter da Região de Ribeirão Preto, realizado entre os dias 12 e 14 e outubro passado, na residência dos Missionários Claretianos, em Batatais, SP.

Os encontros Aspirinter e Postulinter (nomes usados pela CRB - Conferência dos Religiosos do Brasil) tem como objetivo promover a intercongregacionalidade, isto é, a convivência e formação entre aspirantes e postulantes de congregações religiosas diferentes.

Pe. José Roberto Rosa, OCS, foi o assessor do encontro.  Ele já havia assessorado os dois anteriores desse ano, realizados em Ribeirão Preto (na Casa Bakita, canossianos) e em Barretos (na Cidade de Maria, oblatos) e desenvolveu temas sobre a Vida Religiosa Consagrada, especialmente voltados aos processos de discernimento e de decisão.

Este encontro proporcionou momentos de oração, reflexão e convivência. A ausência das formandas das Irmãs Franciscanas da Penitência, que haviam participado dos outros encontros foi muito sentida por todos. No último dia, houve uma confraternização que coroou os momentos vividos ao longo do ano.
Ao Pe. José Roberto, OCS, um especial agradecimento pela competência com que dirigiu os encontros, e principalmente, pelo exemplo de amor à Vida Religiosa Consagrada.
“A Vida Consagrada, profundamente arraigada nos exemplos e ensinamentos de Cristo Senhor, é um dom de Deus Pai à sua Igreja, por meio do Espírito.” (Vita Consecrata, 1)

Post. Leonardo V. Paulino