Prezados Irmãos Oblatos de Cristo Sacerdote!

"Ad Jesum per Mariam"!

     Celebrando hoje a Anunciação do Senhor, solenidade que ocorre no dia 25 de março, transferida para hoje em vista da Semana Santa, queremos agradecer a Deus pelo seu amor para conosco que, pouco a pouco se  revelou e se concretizou através dos "Sins" de tantos homens e mulheres tendo como ponto máximo o "Sim" de Maria. Com a Encarnação do Verbo no seio de Maria, inicia-se a concretização final e definitiva da História da Salvação.

     Por outro lado, não obstante os tantos "nãos" que continuam presentes ainda hoje na História da Salvação (por isso ela ainda não está completa), Deus continua dizendo "Sim", permanecendo sempre fiel. Precisamos aprender com o próprio Deus a "fidelidade do Sim". No "Sim" encontra-se o segredo da vida. Em propósito, Santo Agostinho afirma que Maria é maior por ser discípula de Cristo do que por ser mãe de Cristo (cf. Sobre a Santa Virgindade, n. 3,3).

     Como já é do conhecimento de todos, desde a nossa última assembleia realizada em dezembro de 2017, onde também tivemos a abertura do ano capitular, teremos alguns momentos especiais dentro do nosso calendário de atividades em vista do Capítulo Geral que acontecerá em dezembro próximo. Portanto, a título de lembrança, recordo-lhes as datas que foram escolhidas e aprovadas na assembleia:

1. Dia16 de maio.
2. Ao término do Retiro Espiritual / 9 - 13 de julho
3. Dia 7 de setembro

     Conforme já estabelecido também em assembleia, todos estão convocados e a presença de cada um dos senhores será de fundamental importância para o desenvolvimento, crescimento e realização sempre mais eficaz de nosso carisma oblaciano no seio da Igreja, servindo aos senhores bispos e sacerdotes, bem  como ao povo de Deus.

     Para a realização do nosso primeiro encontro (16 de maio), contaremos com a presença do rogacionista, Pe Valmir da Costa, que assumirá a direção da nossa preparação capitular a quem agradecemos de coração. Sua presença e participação será de suma importância para todos nós e irá trazer muitas riquezas neste momento histórico, onde concluiremos mais um etapa e abriremos uma nova porta na nova caminhada.

     Quanto ao tema, a escolha foi do Pe José Roberto, visto que as sugestões pedidas também na assembleia, não apareceram. Eis o nosso tema: "Vida Religiosa, mística e profecia. Desafios dos tempos atuais". Para a boa realização do nosso primeiro encontro, a "nossa união na oração" será a luz a nos guiar para novas metas e nos dará também a coragem e  a força necessárias para avançarmos em águas sempre mais profundas...

     Gostaria de lembrar-lhes ainda que todas as possíveis sugestões, propostas, ideias, etc, serão muito bem vindas, pois nos ajudarão a enfrentar e iluminar melhor os desafios que são próprios da nossa missão oblaciana.

Em Cristo Sacerdote, recebam o meu abraço!

Pe Sebastião César Moreira, OCS