Pe. Durvano está o mês de janeiro na Diocese de São Luiz de Cáceres – MT. A diocese de Cáceres foi criada em 1910, portanto uma diocese centenária.
Com a superfície de 135.259,9 km2, dói desmembrada da então Diocese de Cuiabá, situa-se e ao Sul Ocidental do Estado de Mato Grosso. Limita-se, ao norte, com as Dioceses de Ji-Paraná, em Rondônia, e Diamantino, no Mato Grosso; ao sul, com as Dioceses de Rondonópolis - MT, e Corumbá - MS; a leste com a Arquidiocese de Cuiabá e, a oeste, com a Diocese de San Ignacio de Velasquez, na Bolívia.
Compõe-se hoje de 22 paróquias (a população de 400 mil habitantes) em 26 Municípios: Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D'Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Mirassol D'Oeste, Nova Lacerda, Nova Olímpia, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Salto do Céu, Vale de São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade.
Pe. Durvano ficará na cidade de Rio Branco, paróquia São Roque. A pedido do Pe. Celso Ferreira de Jesus a Congregação dos Oblatos envia o Pe. Durvano para assistir a paróquia São Roque e suas comunidades neste mês de janeiro.
O povo de Rio Branco, na sua maioria, são oriundos dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. Hoje, a paróquia São Roque abrange os municípios de Rio Branco-MT, Lambari D’Oeste-MT e parte de Curvelândia-MT. Em Rio Branco a paróquia São Roque está organizada da seguinte maneira: 4 comunidades urbanas, 6 comunidades em vilas, 21 comunidades rurais, 4 movimentos, 11 pastorais, 6 serviços e ministérios, o cpp (conselho paroquial de pastoral) e cae (conselho para assuntos econômicos).

 

Que Cristo Sacerdote e Nossa Senhora das

Vitórias possa cada vez mais enviar operário à

nossa família religiosa para estarmos disponíveis

em assistir as necessidades das dioceses, de modo especial

àquelas mais carentes.

Rezemos para que o Pe. Durvano possa ser

presença de Cristo Sacerdote junto ao povo da paróquia

de São Roque