Crianças da catequese visitam a Casa São José em Santos, SP.
“Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. 
 Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parece com elas.” 
                                                                                                    Lucas 18,15.16

Recebemos no sábado dia dezessete de novembro a visita das crianças da catequese na Casa São José, onde residem padres seculares que se encontram enfermos e idosos juntamente com nossos irmãos Oblatos de Cristo Sacerdote que os ajudam nessa etapa de suas vidas.
Nossa Família Religiosa com seu grande amor pela oblação aos sacerdotes, se faz presente na pessoa dos nossos Irmãos em Santos onde desenvolvem o nosso carisma primeiro no qual nosso Padre Baleeiro, fundador dessa Família teve a inspiração do Espírito Santo de Deus para que desenvolvesse na Igreja um acolhimento maior para esses servos de Deus que dedicam suas vidas na Igreja pelo chamado Divino.

Atualmente abraçam essa missão em Santos os seguintes Oblatos: Pe Adão Albino (Pároco da Paróquia São José e Superior da Casa São José), Pe José Maria ( Vigário Paroquial) Ir. Amadeu Silvério, Ir. Aparecido Nunes, Ir. Bráulio Nonato e Ir Lucas Calbi. As crianças que nos visitaram são da Paróquia que atendemos e por iniciativa das catequistas vieram desenvolver aqui nessa casa um gesto de caridade e de amor, visitando os nossos padres: Mons. João Leite, Mons. Ari Aguiar, Pe Joaquim Ximenes e Pe Heládio  Rodrigues.
Com muita alegria, que é algo peculiar das crianças, fizeram uma tarde diferente para os nossos queridos padres, levando-os a uma alegria tamanha que permitiu a todos eles um momento de evangelização mesmo com suas limitações.
Encerrando o momento, as crianças cantaram a música “Mãezinha do Céu” e se confraternizaram com os demais amigos da paróquia que estiveram presentes nesse momento tão especial e profundo para todos nós.
Fica a nossa gratidão a Paróquia São José, aos catequistas e a todas as crianças da catequese pela dedicação e amor aos nossos padres.
Ir. Bráulio Nonato da Silva, OCS

   

Fotos